Entrada da Semace na Redesim simplifica abertura de empresas

11 de janeiro de 2019 - 11:06 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85)3101-5554

Fachada da Semace

Empreendedores de atividades isentas de licenciamento ambiental serão dispensados de solicitar a declaração de isenção junto à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), como condição para a abertura de empresa na Junta Comercial do Estado (Jucec).
 

A decisão que integra a Semace à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi tomada, nesta quinta-feira (10), durante uma reunião entre o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, o diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi e a presidente da Jucec, Carolina Monteiro.
 

De acordo com o diretor da Semace, a medida deverá beneficiar “centenas” de atividades de baixo impacto ambiental. “A lista de atividades será definida depois da aprovação da reformulação do licenciamento ambiental, proposto pela Semace ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema)”, explicou. A proposta poderá ser votada na sessão do Coema marcada para o dia 7 de fevereiro.
 

A desburocratização prevê que o empreendedor isento entre no site da Semace e “simplesmente” imprima uma declaração padrão, para apresentar à Junta Comercial. “Agiliza para o empreendedor e desafoga os nossos técnicos do licenciamenro, para que passem a analisar outros processos com mais celeridade”, finalizou Davi.