Semace tem ouvidoria 100%
29 de junho de 2018 - 09:53 #ouvidoria
Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554
O serviço de ouvidoria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) obteve a primeira colocação no ranking de resolubilidade, divulgado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. A posição é a mesma de outros 26 órgãos da estrutura administrativa estadual, que também responderam 100% das manifestações no tempo máximo de 15 dias. Os dados são referentes a 2017, quando 563 manifestações foram respondidas pela Semace, numa média de 46,9 respostas por mês.
De acordo com o relatório da Ouvidoria da Semace, o maior número de manifestações foi de solicitação de serviços, com 194 do total, seguida dos pedidos de fiscalização e de informação sobre licenciamento ambiental. O meio mais utilizado pelo público atendido foi a internet (Sistema de Ouvidoria ou redes sociais), com 437 manifestações, seguida do telefone (85.3101.5220 ou call center 155), com 102. Manifestações presenciais (rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima) e por e-mail (ouvidoria@semace.ce.gov.br) também foram acolhidas.
Retorno
De acordo com a ouvidora da Semace, Lene Peixoto, a resolubilidade máxima é resultado do trabalho corpo a corpo feito pela equipe da Ouvidoria, nos setores da autarquia demandados pelos manifestantes. “Eu brigo para ver se me entregam uma resposta dentro do prazo”, afirmou. O desafio agora é aumentar o número de retornos dos usuários, que avaliam a qualidade do serviço. “Dessas 563 manifestações, só tivemos 37 retornos. Seria bom que ele desse esse retorno, para a ouvidoria melhorar”, completou.