Coema aprova novo complexo turístico do Beach Park em Aquiraz e complexo Fotovoltaico Aratinga em Milagres

17 de dezembro de 2020 - 17:10

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA) aprovou, nesta quinta, 17 de dezembro, à tarde, por videoconferência, na sua 63ª Reunião Extraordinária, o novo Projeto Complexo Turístico e Hoteleiro, no município de Aquiraz, de interesse da empresa Beach Park Hotéis e Turismo S/A. O projeto possuía parecer técnico favorável sobre a viabilidade socioambiental, quanto à análise da caracterização do projeto arquitetônico e urbanístico deste Estudo de Impacto Ambiental – EIA e seu Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, para emissão de Licença Prévia.

O Complexo Expansão Beach Park, terá área total de 9,70hectares, com 589 apartamentos e um parque temático para contemplação e interação com a fauna e flora locais, além de equipamentos de lazer. Paralelamente, será construído um novo trecho do Sistema Viário Municipal litorâneo, com duas áreas de estacionamento e acesso de pedestre à praia, com área de 2,2 hectares, no Porto das Dunas. O Beach Park hoje é responsável por cerca de 50% dos turistas atraídos para a capital cearense. O empreendimento deverá adotar todas as medidas preventivas para evitar qualquer tipo de degradação, poluição ou contaminação ambiental.

O plenário também aprovou o Projeto Complexo Fotovoltaico Aratinga, no município de Milagres – CE, de interesse da empresa Aratinga Geração Solar Energia LTDA. O empreendimento também tinha parecer técnico e social a ser analisado durante a reunião.