Semace tem ouvidoria 100%

29 de junho de 2018 - 09:53 #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Na imagem, três mulheres estão na sala da ouvidoria da Semace. As paredes têm tons de verde. Duas estão atrás de uma mesa onde fica um computador. Uma delas entrega um papel à que está do outro lado da mesa

O serviço de ouvidoria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) obteve a primeira colocação no ranking de resolubilidade, divulgado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. A posição é a mesma de outros 26 órgãos da estrutura administrativa estadual, que também responderam 100% das manifestações no tempo máximo de 15 dias. Os dados são referentes a 2017, quando 563 manifestações foram respondidas pela Semace, numa média de 46,9 respostas por mês.

De acordo com o relatório da Ouvidoria da Semace, o maior número de manifestações foi de solicitação de serviços, com 194 do total, seguida dos pedidos de fiscalização e de informação sobre licenciamento ambiental. O meio mais utilizado pelo público atendido foi a internet (Sistema de Ouvidoria ou redes sociais), com 437 manifestações, seguida do telefone (85.3101.5220 ou call center 155), com 102. Manifestações  presenciais (rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima) e por e-mail (ouvidoria@semace.ce.gov.br) também foram acolhidas.

Retorno

De acordo com a ouvidora da Semace, Lene Peixoto, a resolubilidade máxima é resultado do trabalho corpo a corpo feito pela equipe da Ouvidoria, nos setores da autarquia demandados pelos manifestantes. “Eu brigo para ver se me entregam uma resposta dentro do prazo”, afirmou. O desafio agora é aumentar o número de retornos dos usuários, que avaliam a qualidade do serviço. “Dessas 563 manifestações, só tivemos 37 retornos. Seria bom que ele desse esse retorno, para a ouvidoria melhorar”, completou.