Tem prosseguimento a retirada das ocupações irregulares em Jericoacoara

24 de abril de 2009 - 13:37

22/04/2009 – SEMACE/ASCOM

Nos dias 15 e 16 de abril, com o intuito de coibir a degradação do meio ambiente e buscar uma melhor qualidade de vida, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com o apoio da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e da Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, deu continuidade à retirada dos avanços irregulares na Vila de Jericoacoara.

A operação de ordenamento territorial incluiu a retirada de calçadas, placas, lojas e restaurantes na orla marítima e nas ruas. A população local, após conscientizar-se da necessidade daquela ação, auxiliou e parabenizou a Semace pelo trabalho sério e ordeiro que estava sendo realizado.

Aproximadamente 90% das áreas ocupadas de forma errônea já foram removidas. O restante encontra-se sobre processo judicial. Essas ocupações irregulares já haviam sido discutidas em uma audiência pública realizada no dia 9 de março, na Escola Municipal Nossa Senhora da Consolação, na Vila de Jericoacoara, que contou com a presença de autoridades, órgãos públicos, moradores locais e comerciantes.