Sistema SISPASS passa por atualização para criação amadora de Passeriformes

22 de março de 2024 - 16:53

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que o Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SISPASS) está passando por uma incrementação do módulo de segurança por meio da instalação de certificação digital, realizado conjuntamente pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Esse processo visa garantir a confiabilidade dos dados e a autenticidade das operações realizadas pelos administrados, com o intuito de evitar fraudes.

A partir desta sexta-feira, 22, os administrados terão acesso pleno ao SISPASS utilizando certificado digital do tipo A3, e-CPF, se o acesso for efetuado por meio de login/senha ou pelo Sougov nível prata, e não pelo link do certificado digital, o usuário terá acesso limitado às ferramentas do SISPASS. Nesse caso, somente terá acesso às ferramentas de informações e consultas ao sistema, de consulta ao próprio plantel, de visualização de anilhas, de atualização de dados do criador, de emissão de licença e boletos, além de acesso aos boletins informativos. As ferramentas de alteração de plantel (transferências, compra, fuga, furto, etc) somente serão acessíveis com o certificado A3.

A implementação da certificação digital no SISPASS é uma medida importante para garantir a segurança e confiabilidade das informações relacionadas à atividade de criação amadora de Passeriformes. Essa é uma etapa crucial para evitar fraudes, assegurando a integridade do sistema e garantindo o controle eficiente da atividade de criação amadora de Passeriformes.

Para maiores informações, acesse o PDF disponibilizado sobre o assunto: Boletim Eletrônico – SISPASS