Semace promove palestra sobre agrotóxicos no II Seminário do Fórum Estadual do Meio Ambiente

27 de novembro de 2009 - 15:26

Combater o uso exagerado de agrotóxicos e promover sua adequação no meio ambiente do Ceará. Esse são os objetivos que a Superintendência Estadual do meio Ambiente (Semace) deseja atingir com a palestra intitulada “Ações Pertinentes à Semace sobre o Controle do Uso de Agrotóxicos no Estado do Ceará”. Esta é uma das palestras a serem apresentadas no II Seminário do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho do Ceará (FEPMAT/CE) na próxima segunda-feira, 30.

Supervisionados pela Superintendente Lúcia Teixeira, a palestra será ministrada por sua equipe de técnicos, sendo os engenheiros agrônomos David Mota, Flávio Rêgo e José Alfredo Nicodemos da Cruz e a bióloga Maria Acy, da Coordenadoria Florestal (Coflo) e do Núcleo de Cadastro e Extensão Floestal (Nucef). Eles farão parte também da mesa redonda intitulada “Estratégias Governamentais para a Adoção de Medidas Preventivas e de Controle do Uso de Agrotóxicos no Estado do Ceará’”.

“A preocupação da Semace reside nas práticas corriqueiras do agricultor cearense” diz Lúcia Teixeira, e cita como exemplos a ampla utilização dos agrotóxicos; o desconhecimento dos riscos associados a sua utilização; a livre comercialização; a grande pressão comercial por parte das empresas distribuidoras e produtoras; os problemas sociais encontrados no meio rural; e o consequente desrespeito às normas básicas de segurança; que constituem importantes causas que levam ao agravamento dos quadros de contaminação humana e ambiental observados no Brasil.

Serviço:
II Seminário do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho do Ceará (FEPMAT/CE).
Tema: “Agrotóxicos: Impactos na Saúde do Trabalhador”.
Local: Hotel Mareiros, na Av. Beira Mar, 2380, na cidade de Fortaleza.
Horário das 8:00h às 17:30h.
Mais informações nos fones: (0xx85) 3105.3332 /3334/3335.

Daniel Herculano – Ascom Semace