Semace apreende três carradas de lenha ilegal no Cariri

23 de fevereiro de 2010 - 16:30

Na sexta-feira de Carnaval (12), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através do escritório regional do Cariri, realizou a apreensão de três cargas de lenha nativa, na estrada de Ponta da Serra, no município de Crato. O material apreendido totalizou aproximadamente 75m/st ( estéreos), o que equivale a 25,42 metros cúbicos. A ação contou o apoio do 2º Comando do Policiamento Ambiental.

Durante a ação foi constatado que a lenha estava sendo transportada ilegalmente, sem o Documento de Origem Florestal, que visa garantir que a matéria-prima de origem florestal transportada seja proveniente de desmatamentos devidamente autorizados. Na ocasião, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Após os procedimentos administrativos e criminais a lenha apreendida foi depositada no pátio do escritório regional da Semace, que será destinada a doações de acordo com a Lei.

Ana Luzia Brito