Semace supera meta de julgamentos durante isolamento

21 de maio de 2020 - 10:55 # # # #

Alberto Perdigão Assessor de Comunicação da Semace (85) 3101-5554

Mãos sobre um teclado de computadorA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou, este ano, 690 julgamentos de processos administrativos. O número é parte do relatório preliminar de atividades do semestre, da gerência de Instância e Julgamento.
 
O levantamento foi apresentando, nesta quinta-feira (20). O resultado apurado até o dia 18 passado é 32% superior ao do mesmo período de 2019, quando 521 julgamentos foram realizados.
 
Desde o dia 21 de março, início do isolamento, 364 julgamentos foram realizados, numa resposta média superior a seis processos por dia. A meta referente a instruções probatórias também foi superada.
 
Foram instruídos 122 processos no período, superando a meta de 100.

Teletrabalho

O avanço no número foi alcançado graças ao sistema de teletrabalho adotado pela Semace, durante o período de isolamento social decretado pelo Governo do Estado.
 
“Registra-se que essa função é realizada por cinco servidores e que não houve aumento desse número em 2020, o que indica aumento de produtividade por servidor”, informou a gerente, Priscila Soares.
 
“Os prazos administrativos estão suspensos por meio da Portaria nº 51/2020, no entanto, as análises processuais não podem ser paralisadas tendo em vista que não houve alteração de prazo prescricional”, completou.