Semace mantém central telefônica para orientar empreendedor

8 de abril de 2020 - 10:18 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Operadora no call centerQuatro linhas telefônicas estão abertas na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para atender o público durante o período de isolamento social decretado pelo Governo do Estado. O serviço remoto dispensa o deslocamento de pessoas às sedes da autarquia, localizadas em Fortaleza, Crato e Sobral, e evita aglomerações nas áreas de recepção. A medida ajuda a conter o avanço do coronavírus e o aumento do número de casos da pandemia.
 
O call center da Semace é formado por operadores do quadro de servidores, treinados para informar sobre os serviços oferecidos nas área de licenciamento, autorização, fiscalização e monitoramento. E para orientar sobre como obtê-los, por meio do site ou do aplicativo para dispositivos móveis da autarquia. As consultas podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas horas, pelo telefone de ligação gratuita 0800 275 2233 e pelas linhas convencionais (85) 3101.5515, 3101.5580 e 3254.3083.

Ligações

A central telefônica da Semace foi disponibilizada em setembro de 2019. É parte do esforço da autarquia de de simplificar e apressar o atendimento a empreendedores públicos e privados de todo o estado. Também são objetivos baixar o custo e reduzir o impacto ambiental das demandas do Estado, do mercado e da sociedade.
 
No primeiro quadrimestre de funcionamentos, de setembro a dezembro, foram atendidas 11.931 ligações, o que corresponde à média próxima a 3 mil ligações por mês ou 100 por dia. Este ano, foram computadas 8.115 ligações até abril.