Parceira entre Semace e Cogerh visa ações para Bacia do Banabuiú

26 de agosto de 2010 - 16:12

A parceira entre a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para proteção ao meio ambiente tem se intensificado a cada dia. Ainda ontem (25), as autarquias se reuniram para apresentação de levantamento sobre fontes poluidoras nos municípios que compõem a Bacia do Banabuiú.

O intuito da reunião é elaborar ações para o monitoramento ambiental, de acordo com o especificado pelo Convênio de Cooperação Técnica nº 005/2010, publicado no Diário Oficial de 12 de maio deste ano. O documento prevê ações de fiscalização, monitoramento e educação ambiental conjuntas, todas visando proteger os recursos hídricos do Estado do Ceará.

Na ocasião, além de representantes da Semace e da Cogerh, também estiveram presentes membros do comitê da Bacia do Banabuiú. Entre os encaminhamentos, está a realização de um levantamento similar na Bacia Metropolitana do Estado.

Municípios da Bacia do Banabuiú
Boa Viagem, Ibicuitinga, Madalena, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace
3101-5554