Semace embarga obra na praia da Caponga

30 de março de 2010 - 16:05

Atendendo denúncias, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Controle Ambiental (Nucam), autuou e embargou, nesta segunda-feira, 29, a reforma e ampliação de uma casa na praia da Caponga, no município de Cascavel, distante 55 quilômetros de Fortaleza. A atividade estava funcionando sem o licenciamento ambiental desta autarquia e encontra-se na beira do mar.

O responsável pelo local informou que os proprietários não estavam. O mesmo apresentou documentos da Prefeitura Municipal de Cascavel, mas que não eram suficientes para dar início com as construções. A Semace deu até o dia 26 de abril próximo para que os donos comparecessem à sua sede com o objetivo de regularizarem a situação.

A população pode denunciar qualquer irregularidade ou crime ambiental através do Disque Natureza: 0800-2752233. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma sigilosa, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.

Fhilipe Augusto