Semace analisa projeto de empreendimento turístico em Beberibe

3 de março de 2009 - 13:44

03/03/2009 – SEMACE/ASCOM

Foi realizada nesta segunda-feira, 02 de março, uma reunião técnica no auditório Régia Nântua, da Semace, para debater o estudo de impacto ambiental do Complexo Turístico Praia dos Anjos, em Beberibe, litoral leste do Ceará.

A reunião foi aberta pela secretária geral da Semace, Altamir Mendes, que destacou o evento como sendo de fundamental importância para se conhecer melhor os aspectos técnicos do empreendimento.

Na ocasião, representantes da empresa Carris Praia dos Anjos Empreendimentos Imobiliários LTDA, responsável pelo projeto, mostraram a uma equipe da Semace, coordenada pelo superintendente, Herbert Rocha, os resultados de vários estudos desenvolvidos na região.

Esses estudos foram feitos, segundo Odílio Almeida, um dos arquitetos do empreendimento, por 14 equipes multidisciplinares. O Complexo Turístico Praia dos Anjos deverá ocupar uma área de cerca de 314 hectares localizada próximo a comunidade de Barra da Sucatinga.

O projeto será composto por construções residenciais e hoteleiras, além de áreas para clube de golfe, clube de praia, comércio e serviços locais. A empresa responsável pelo empreendimento já solicitou junto à Semace a licença prévia.

Agora, com a realização dessa reunião técnica, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente irá elaborar um parecer técnico para em seguida ser submetido ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema).