Quase 50% das licenças emitidas pela Semace em outubro foram renovações de operação

9 de novembro de 2016 - 15:04

Qua, 9 de novembro de 2016, 15h05

Os empreendimentos em funcionamento no Ceará que buscaram renovar suas licenças ambientais junto à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foram responsáveis por 48,2% dos documentos emitidos no último mês de outubro. Das 342 autorizações assinadas no período, 165 correspondem à renovação de licenças de operação. Em seguida, ficaram os processos de regularização das atividades que já funcionavam sem o devido licenciamento ambiental, com 47.

Essa quantidade de documentos emitidos referentes a renovações e regularizações de empreendimentos no estado vem sendo uma constante nos últimos meses. Para o diretor de Licenciamento Ambiental da Semace, Lincoln Davi Mendes, trata-se de um indicativo que o Ceará está conseguindo manter, em meio à crise que o país atravessa, os investimentos e, consequentemente, postos de trabalho. “São números que nos mostram a manutenção de empresas, comércios e atividades em funcionamento em solo cearense e isso é bom para a economia”, concluiu o gestor.

A Semace possui três escritórios no Ceará que recebem os pedidos de licenciamento ambiental. A Sede funciona em Fortaleza, mas a autarquia tem também duas diretorias regionais – Crato e Sobral, que protocolam essas solicitações. Para agendar o atendimento, o interessado pode se cadastrar no site da Superintendência e escolher melhor dia e horário para ser atendido e entregar a documentação obrigatória para licenciar sua atividade a ser desenvolvida.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov