Atendimentos referentes ao CAR estão suspensos até a volta do sistema do SFB

10 de maio de 2016 - 13:35

Ter, 10 de maio de 2015, 13h35

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal, comunica que os atendimentos para os interessados em realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) estão suspensos até que o sistema do Serviço Florestal Brasileiro volte a funcionar. A parada se deu em virtude da prorrogação do prazo para que pequenos proprietários/posseiros de imóveis rurais efetuem seus cadastro. Com isso, o sistema está passando por adaptações.

A prorrogação do CAR se deu após a Presidência da República editar a medida provisória nº 724, publicada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (5). De acordo com ela, os pequenos agricultores – aqueles possuidores de propriedades até quatro módulos fiscais – poderão se cadastrar até cinco de maio de 2017.

Canais de atendimento

Após o Sistema do CAR (SiCAR) voltar a funcionar, a Semace voltará com seu atendimento ao público externo por meio de dois canais de comunicação. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 3264-8117 ou através do e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br. As ligações devem ser efetuadas em dias úteis, das 8 às 12h e das 13 às 17 horas.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov