Alunos do ensino fundamental e médio do Crato recebem capacitação da Semace

5 de abril de 2016 - 09:41

Ter, 5 de abril de 2016, às 9h30

No Crato, alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio São Francisco receberam capacitação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Diretoria Regional no Cariri (Dicra). Na oportunidade eles assistiram uma palestra no sábado (2) com o tema Degradação Ambiental e Meio Ambiente, ministrada pelo técnico da autarquia, Josa Melo. A participação do técnico atendeu o convite da diretoria da escola, Valdenia Santos.

A apresentação tratou do assunto repassando para os alunos a importância de entender sua dimensão . “O meio ambiente é o planeta Terra e tudo que tem algum relacionamento com ele e que compõe o homem, plantas, animais, ar, água, solo e energia. Engloba tanto os recursos naturais quanto os construídos. São os bens de um meio onde vive um número cada vez maior de pessoas”, explicou Josa.

Ana Luzia Brito