Semace alcança novamente metas no PforR

23 de fevereiro de 2016 - 14:35

Ter, 23 de fevereiro de 2016, 14h36

Pelo segundo ano consecutivo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) atingiu as metas acordadas no Programa para Resultados (PforR) do Ceará. A autarquia, ao lado da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), alcançou o que fora estipulado para o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará.

O projeto estabeleceu para o trio ações de fiscalização, monitoramento e educação ambiental buscando alcançar o índice de qualidade estabelecido na áreas prioritárias das bacias hidrográficas do Salgado, Acaraú e Metropolitana, por serem consideradas estratégicas para o Estado. O trabalho se estenderá até dezembro de 2017 e os três órgãos estão empenhados em fortalecer a gestão e fiscalização ambiental no Ceará, continuando priorizando em suas ações o alcance final da meta estabelecida pelo Banco Mundial, que resultará em ganhos diretos para a sociedade cearense.

PforR

É um programa multissetorial que envolve 19 órgãos da administração pública estadual e possui uma vasta área de atuação. São elas: crescimento econômico, redução das desigualdades, sustentabilidade ambiental e gestão pública. O objetivo do Projeto é garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov