Semace troca boleto bancário por DAE no sistema de cobrança de taxas e serviços

27 de janeiro de 2016 - 11:53

Qua, 27 de janeiro de 2016, 11h53

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) substituiu sua ferramenta de cobrança de taxas e serviços para licenciamento ambiental, multas, análises de estudos, compensações ambientais etc. Nessa nova metodologia de trabalho, a autarquia gera um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) ao invés do boleto bancário, modalidade utilizada anteriormente.

A mudança foi ocasionada em virtude da lei estadual nº 15.838/2015, que trata das novas disposições sobre a cobrança de taxas de fiscalização e prestações de serviço público. Segundo o gerente Financeiro da Semace, Reges Daniel Barroso, essa alteração foi até benéfica no sentido operacional, já que o DAE traz mais agilidade ao processo. Há aproximadamente 90 dias a Superintendência já vem adotando a nova orientação.

A emissão do Documento de Arrecadação do Estadual permanece ocorrendo na própria Semace. O cidadão que for usuário dos serviços prestados pela autarquia pode procurar a Gerência de Atendimento e Protocolo que será direcionado para o setor de acordo com a sua finalidade.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
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