Superintendente da Semace participa da comitiva estadual no Governo Itinerante

1 de junho de 2015 - 13:58

Seg, 01 de junho de 2015, 13h58

Na última sexta-feira (29), a administração pública do Ceará esteve em Crateús, em mais um edição do Governo Itinerante, ação que leva a gestão estadual para mais perto da população do interior. Comandados pelo governador Camilo Santana, titulares das instituições públicas cearenses estiveram presentes. Entre eles, o superintendente Estadual do Meio Ambiente, José Ricardo Araújo.

Na oportunidade, o governador Camilo Santana anunciou uma série de atitudes que estão sendo tomadas para contribuir com a convivência da população com o semiárido, reforço na segurança, melhor estrutura na saúde e educação. Colaboradores da Semace também estiveram na Tenda da Cidadania, montada pelo Governo para oferecer serviços aos cidadãos e dirimir dúvidas sobre programas e ações.

Exemplo

Aproveitando a estadia no município e o convite da Prefeitura, Jośe Ricardo Araújo foi até o galpão da Associação de Catadores de Material Reciclável de Crateús conhecer o trabalho desenvolvido no local pelos associados e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O projeto foi vencedor em 2014 de um prêmio nacional sobre a temática de reaproveitamento dos resíduos sólidos. Atualmente, Crateús consegue realizar a coleta seletiva em 75% das residências urbanas e 50% das rurais. O modelo de gestão já está sendo copiado por municípios vizinhos que estão se tornando parceiros nesse trabalho da Associação.

Fhilipe Augusto