Licenciamento ambiental de suinocultura foi tema de palestra na PECNORDESTE

19 de junho de 2015 - 09:12

Sex, 19 de junho de 2015, 9h13

Na última quarta-feira (17), a Superintendência Estadual do meio Ambiente (Semace) participou do XIX Seminário Nordestino de Agropecuária (PECNORDESTE). Na ocasião, a autarquia esteve representada pelas gestoras ambientais Patrícia Gondim e Bárbara Higgins, que ministraram uma palestra cujo tema foi Regularização Ambiental na Suinocultura e, em seguida, esclareceram dúvidas do público sobre o licenciamento dessa atividade.

O evento ocorreu no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará entre os dias 16 e 18 de junho e teve como tema “Sertão Empreendedor – Um novo tempo para o semiárido”. A realização ficou por conta da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar-CE), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae) e dos Sindicatos dos Produtores Rurais.

Durante os três dias do seminário o público teve a oportunidade de participar de uma vasta programação que contou com palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis voltados para os segmentos da apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de Leite, caprinovinocultura, equinocultura e suinocultura.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov