Semace comemora o Dia das Mães e homenageia servidoras e colaboradoras da autarquia

9 de maio de 2014 - 16:08

09/05/2014

Uma sexta-feira (09) marcada pela comemoração do Dias das Mães e a confraternização entre mães servidoras e colaboradoras da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Assim ficou registrada a festa alusiva à data especial (a ser comemorada no domingo próximo), promovida pela autarquia, por meio da Diretoria Administrativo-Financeira e Gerência de Recursos Humanos.

Ocorrido no auditório Régia Nântua da superintendência, o evento oportunizou uma palestra com temática sobre mães e suas experiências de vida, ministrada pela psicóloga e Diretora da Creche Escola Planeta Criança Fabíola Aragão, que na ocasião apresentou o vídeo “Um Ser Mãe” e discorreu sobre os obstáculos e missão das homenageadas. “A nobreza de ser de mãe é o sentimento de ser uma mãe feliz. Trata-se de uma capacidade de transcender o que é obstáculo. Mãe é uma missão sublime!”, ressaltou a psicóloga.

Após a apresentação de Fabíola, o momento contou com os comoventes depoimentos das servidoras mães Ana Maria Maia (Diretoria de Fiscalização) e Manuela Esmeraldo (Procuradoria Jurídica), que falaram sobre suas experiências e superações de vida. Ana, mãe adotiva recentemente, relatou sobre a importância do processo de adoção, bem como as mudanças e os benefícios que o fato ocasionou em sua vida. Já Manuela revelou sobre a sua superação e o apoio de sua mãe durante o período em que precisou passar por vários procedimentos cirúrgicos, em decorrência de um diagnóstico de saúde após o seu nascimento.

A festa também contou com a apresentação do Coral Verdes Vozes da Semace, que animou e emocionou as mães presentes. Na ocasião, o repertório contemplou músicas alusivas à data e a mãe Natureza, que se insere dentro da proposta do grupo, que prioriza canções ligadas à temática da sustentabilidade.

Na abertura, a assessora da Superintendência, Elisabete Romão, deu as boas vindas e falou sobre a importância da data e do papel de ser mãe, além de destacar e congratular todas as mães que fazem parte da autarquia.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov