Audiência pública apresenta projeto de esgotamento sanitário na Bacia Cocó

13 de março de 2014 - 16:49

13/03/2014

O Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/RIMA) referente ao projeto de esgotamento sanitário na Bacia Cocó foi apresentado durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (10) à população fortalezense. O momento foi presidido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), instituição responsável pelo licenciamento ambiental da obra, que é de interesse da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Um dos objetivos do projeto é evitar a poluição dos recursos hídricos e a degradação da paisagem local, bem como contribuir para redução de doenças de veiculação hídrica. Ao elaborar o projeto houve a preocupação em utilizar uma tecnologia eficaz para sua implantação, operação e manutenção. O sistema de tratamento foi pensado para atender a demanda de acordo com a densidade demográfica. Esta foi a solução mais viável considerando a relação custo benefício.

A equipe multidisciplinar da Semace responsável pela análise do EIA/Rima e elaboração do parecer técnico se fez presente para ouvir as considerações da população acerca do projeto de esgotamento apresentado. Ratifica-se que a audiência pública é de caráter consultivo e não deliberativo, ou seja, as questões levantadas durante a reunião consideradas relevantes pelo corpo técnico da autarquia constarão no parecer.

Suiany Rocha
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov