Semace promove capacitação para seus motoristas

3 de dezembro de 2013 - 14:44

03/12/2013

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), promoveu nesta segunda-feira (2) um curso de aperfeiçoamento para os condutores de veículos da autarquia. O objetivo foi aprimorar a formação dos motoristas, instrumentalizando-os na identificação de situações de risco e na prática de comportamentos seguros no trânsito. Participaram dessa primeira turma 17 motoristas.

Na ocasião, foram abordados temas como direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros e atribuições específicas dos motoristas da Semace. Está prevista uma nova turma para a próxima segunda-feira (9), atendendo, assim, a totalidade dos motoristas.

A iniciativa de capacitar os motoristas foi bem aceita pelos mesmos, especialmente por ter sido propiciado um momento de escuta qualificada de suas queixas, visando contribuir na melhoria do serviço prestado e na qualidade de vida dos motoristas.

Para a realização do curso a Semace contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e do Corpo de Bombeiros, que disponibilizaram técnicos para ministrar palestras para os cursistas.

Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov