Três pareceres técnicos da Semace são aprovados em reunião do Coema

25 de outubro de 2013 - 11:09

25/10/2013

Na tarde de ontem (24), membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovaram três pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) referente às análises dos Estudos de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto (EIA/Rimas) dos sistemas de esgotamentos sanitários da Taíba (São Gonçalo do Amarante) e Viçosa do Ceará, de interesse da Secretaria das Cidades e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e implantação do projeto de fruticultura irrigada no distrito de São José, na zona rural do município de Palhano, de interesse da Itaueira Agropecuária S/A.

Os pareceres técnicos foram votados na 52ª Reunião Extraordinária do Conselho, ocorrida no auditório Régia Nântua da Semace, e presidida pelo vice-presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Afonso Neto, e o vice-presidente e titular da Semace, José Ricardo Araújo.

Antes da votação, os projetos foram apresentados por técnicos contratados pelos empreendedores interessados, que mostraram aspectos como localização das áreas, benefícios e a avaliação dos impactos ambientais. Na ocasião, o parecer do Sistema de Esgotamento Sanitário da Taíba foi aprovado com 18 votos a favor e duas abstenções. Já o de Viçosa do Ceará teve sua aprovação com 16 votos favoráveis e duas abstenções. Por último, o parecer referente à implantação do projeto de fruticultura irrigada no distrito de São José foi aprovado por unanimidade pelo colegiado.

Coema

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) é um órgão colegiado criado pela Lei nº 11.411/1987, integrante do Sistema Nacional do Meio Ambiente, com a finalidade de assessorar o Chefe do Poder Executivo em assuntos de política de proteção ambiental.

Ana Luzia Brito

Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov