Semace realiza capacitação em Crato

4 de outubro de 2013 - 10:56

04/10/2013

No período de 01 a 03 do corrente mês, no município de Crato, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ministrou curso sobre temáticas relacionadas com as atividades cotidianas realizadas por sua Diretoria Florestal (Diflo). O evento foi promovido em atendimento à solicitação da Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Crato (Semac).

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais (gestores e fiscais) do órgão de meio ambiente do município nas atividades que são de responsabilidade da Diflo da Semace, tais como: desmatamento, uso do fogo controlado, área de reserva legal, áreas de preservação permanente (APP), plano de manejo e agrotóxico. Representando a Superintendência e responsáveis por ministrar o curso estiveram os engenheiros florestais Geraldo Martins e Marcela Eberius e o engenheiro agrônomo André Pereira.

Os três dias de capacitação foram divididos da seguinte forma. Nos dois primeiros, as atividades contemplaram a parte teórica, com a realização de palestras no Centro Administrativo de Crato. Já no último dia, foi promovida uma aula de campo em uma propriedade particular que conta com um plano de manejo, ocasião que os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos disseminados em sala.

Além dos profissionais da Semac, participaram do curso representantes do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS), Secretaria de Agricultura do Crato e Oikos Kariri.