Fortaleza possui seis trechos próprios para banho neste fim de semana

1 de março de 2024 - 15:15

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto

De acordo com o novo boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (01), seis trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O boletim é válido até o próximo domingo (03) e pode ser consultado no site ou aplicativo da autarquia.

No setor Leste, as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, nas proximidades da rua Sabiaguaba, estão próprias para banho.

No setor Centro, há três trechos apropriados: as praias do Meireles, próximo à Av. Desembargador Moreira, perto da Feirinha da Beira Mar, e na altura da Av. Rui Barbosa no Aterro. Na Praia de Iracema, apenas na área da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica, é permitido o banho.

Por último, o setor Oeste tem somente a Praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes, que está adequada para banho.

Saiba mais

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.