Fortaleza possui 21 trechos próprios para banho neste fim de semana

16 de fevereiro de 2024 - 15:49

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto / Iole Santiago - Foto

De acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (16), 21 trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O documento pode ser acessado no site e ou aplicativo da autarquia.

No setor Leste, há 12 trechos próprios para banho, com a praia do Futuro se destacando com dez locais apropriados, desde a Praia do Caça e Pesca, na rua Germiniano Jurema, até a rua Ismael Pordeus. As praias da Abreulândia, na rua Teófilo Ramos, e Sabiaguaba, na rua Sabiaguaba, também estão próprias.

No setor Centro, encontram-se sete trechos adequados, começando na praia do Meireles, na Av. Desembargador Moreira, perto da Feirinha da Beira Mar, até a Praia dos Crush, próxima ao Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, três trechos são próprios para banho, sendo na Praia da Leste próximo da Igreja de Santa Edwiges, na praia do Pirambu, na altura da Av. Filomeno Gomes, e na praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

Saiba mais

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.