Fortaleza apresenta 22 pontos próprios para banho neste fim de semana

9 de fevereiro de 2024 - 13:35

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto

De acordo com o novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (09), 22 trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O boletim é válido até o próximo domingo (11). O documento pode ser acessado no site e no aplicativo da autarquia.

No setor Leste, 13 trechos próprios para banho, com destaque para a praia do Futuro que conta com dez trechos adequados, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, até a rua Ismael Pordeus. As praias do Titanzinho, Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também estão próprias.

No setor Centro, sete trechos adequados, desde a Estátua Iracema do Mucuripe até a rua José Vilar, perto do Posto Guarda-vidas 06. Continuando, da Estátua de Iracema Guardiã, no Aterrinho, até a Praia dos Crush, próximo ao Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, dois trechos estão próprios para banho: na Praia da Leste, próximo à Av. Filomeno Gomes, e na Praia da Barra do Ceará, próximo à rua Rita das Goiabeiras.

Saiba mais

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.