Dessal do Ceará e mais dois projetos serão votados durante reunião do Coema

7 de novembro de 2023 - 16:28

Acontece nesta quarta-feira, (8), às 14h, a 311ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), localizada no bairro de Fátima em Fortaleza.

Na reunião será analisada a aprovação de três projetos apresentados na última reunião do dia (05) de outubro. O adiamento da análise desses projetos ocorreu em virtude de pedidos de vistas de conselheiros do Coema. Serão apresentados, discutidos e votados os projetos do Sistema de Abastecimento de Água Dessalinizada do Macrossistema Integrado de Distribuição de Água de Fortaleza, o Aterro Sanitário Regional de Pacajus e a Linha de Transmissão da Portocem – SE Pecém II da CHESF.

Vale o destaque para o projeto da Dessal do Ceará, uma parceria público-privada entre a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o Consórcio Águas de Fortaleza para produzir água dessalinizada. O evento ocorrerá em formato híbrido e a reunião será transmitida ao vivo no canal da Semace no Youtube.