Coema aprova projeto de carcinicultura com instalação em Granja e Camocim

16 de dezembro de 2022 - 13:01

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou nessa quinta-feira (15) o projeto de implantação de uma carcinicultura, a ser instalada em Granja e Camocim. O evento aconteceu no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com transmissão via Youtube da Semace.

O empreendimento é de interesse da empresa Carcinicultura Aquazul Indústria e Comércio de Camarão LTDA localizado na Fazenda Torrões – PRIVAT, Km 4,5, s/n, zona rural dos municípios de Granja e Camocim.

A empresa cultivará camarões marinhos da espécie Litopenaeus vannamei, através do sistema bifásico, envolvendo o cultivo intensivo em tanques pré-berçários e cultivo semi-intensivo em viveiros de engorda, com o emprego de aeradores, comedouros fixos, com contínuo monitoramento dos parâmetros ambientais e a adoção do conceito de biossegurança.

Com a aprovação do colegiado, o empreendimento passa para a próxima fase de seu licenciamento ambiental, com emissão da licença de instalação.

A 68ª Reunião Extraordinária do Coema foi presidida pelo secretário Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, com participação do secretário do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, além de membros do colegiado.

A íntegra do encontro está disponível no canal do Youtube da Semace.