Servidores da Semace comemoram ingresso no órgão com trabalho

1 de julho de 2020 - 12:17 # # # # #

Alberto Perdigão Assessor de Comunicação da Semace (85) 3101-5554

Servidores comemoram durante solenidade de posseO quadro de servidores concursados da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) “comemorou” dez anos de ingresso no órgão, nesta quarta-feira (1), com um dia “normal” de trabalho. O comentário é do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, numa referência à pandemia do coronavírus, que obrigou os servidores ao isolamento social e a manterem os serviços da autarquia, por meio do teletrabalho.
 
Mendes é um dos 122 ingressos do primeiro concurso da autarquia e único técnico do quadro a ocupar o cargo máximo da instituição. “A Semace já era um órgão de muito respeito com servidores extremamente qualificados, quando o concurso veio legitimar a Semace com uma identidade forte, criando cargos específicos como o de fiscal ambiental”, lembrou. Também foram criados os cargos de gestor ambiental e de procurador jurídico.
 
“Nós não estamos comemorando como planejamos inicialmente, mas essa pandemia está mostrando quão valorosos são os nossos servidores, que se preocupam com o meio ambiente, com a Semace e com o Estado do Ceará”, completou. Dos 122 servidores que tomaram posse há dez anos, 62 eram gestores ambientais, 51 fiscais e nove procuradores jurídicos (Veja foto/Arquivo pessoal).

Novo concurso

O novo concurso para o quadro da Semace está sem data para ser realizado, desde que foi suspenso, por causa da pandemia. O certame estava para ser analisado pela Assembleia Legislativa, como parte de um projeto de lei de reestruturação do sistema de meio ambiente, que seria encaminhado pelo Executivo.
 
“Não tenho dúvida de que o concurso irá acontecer, e a reestruturação de todo o sistema estadual meio ambiente, possibilitando maior eficiência, com incorporação da Polícia (Militar) e a ampliação de atribuições da Sema e da Semace”, afirmou Carlos Alberto Mendes.