Equipe da GEAMO participa do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar

7 de junho de 2023 - 15:56

Mais de 40 empresas concorreram ao 20º Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar, realizado nessa terça-feira (06), no auditório da Federação dos Transportes (Fetrans), no Centro. Reconhecendo a importância do prêmio ao meio ambiente, a equipe técnica de Gerência de Análise e Monitoramento da Semace esteve presente na solenidade. Além disso, estiveram presentes a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, dentre outras personalidades. A premiação reconhece projetos e ações das empresas comprometidas em reduzir os impactos da atividade ao meio ambiente.

O presidente da Fetrans, Chiquinho Feitosa, agradeceu a confiança das empresas por acreditarem e abraçarem as propostas e os desafios do Prêmio ao longo de 20 anos. “O Prêmio completa duas décadas e se tornou um dos mais tradicionais do setor de transportes, sempre avançando e se adaptando às novas tecnologias e às atuais demandas do país e do mundo. Os projetos apresentados são contribuições inovadoras, eficazes e viáveis, comprovando o compromisso do setor de transporte, ao longo destes 20 anos, com a sustentabilidade”, celebrou o presidente.

Dez empresas foram certificadas e aprovadas nas avaliações ambientais, por meio do Selo “Empresa 100%”. Os servidores Augusta Quaresma e Luiz Correia, lotados na GEAMO, fizeram parte da Comissão de Avaliação dos Projetos apresentados pelas empresas.

O evento contou com a homenagem ao empresário, Fernando Gurgel, que recebeu o Troféu Destaque Ambiental pelo destaque da sua atuação profissional na promoção de práticas sustentáveis. A servidora Magda Kokay foi a homenageada em 2014 e por muitos anos participou da Comissão de Avaliação dos Projetos.