Simplificação do licenciamento de eólicas volta à pauta do Coema

5 de julho de 2018 - 17:33 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Arte meramente ilustrativa com predominância da cor verde, com o seguinte texto: COEMA - Conselho Estadual do Meio Ambiente

A proposta de resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) que simplifica e atualiza o licenciamento ambiental para os empreendimentos de geração de energia elétrica por fonte eólica no Estado do Ceará voltará a ser apreciada e votada na sessão ordinária do mês de julho do colegiado. A pauta foi divulgada, nesta quinta-feira (5), pela secretaria executiva do Coema.

A aprovação das novas regras de licenciamento junto à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) é um pleito dos investidores interessados em instalar usinas eólicas no Ceará. O Governo do Estado acredita que a atualização da norma vai aumentar a competitividade do Ceará em relação a outros estados que produzem energia a partir do vento.

Agenda

A sessão será realizada, nesta quinta-feira (12), a partir das 14 horas, no auditório da – rua Jaime Benévolo, 1400 (Fátima). A reunião é aberta ao público.