Semace publica Pesquisa de Satisfação com Clientes em parceria com o Banco Mundial

27 de abril de 2018 - 11:55 # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Fotografia da sala de recepção da Semace. Três pessoas estão sentadas nas cadeiras acolchoadas verdes. Todas com pastas ou envelopes amarelos próximos de si. Um homem de blusa amarela caminha em direção a uma porta

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) disponibilizou ao público a mais recente pesquisa de satisfação, realizada com empreendedores e consultores ambientais que utilizam o serviço de licenciamento da autarquia. A sondagem foi feita em parceria com o Banco Mundial, que apoia a Semace no esforço de modernizar os processos. Veja aqui a pesquisa.

“A Semace tem buscado alternativas para aprimorar o serviço prestado de modo a tornar o processo cada vez mais eficiente, célere e transparente”, afirma a apresentação do documento. “Para dar continuidade às ferramentas de melhorias que estão sendo implementadas, é essencial a opinião dos destinatários dos serviços, o que permitirá identificar oportunidades de avanços”, completa.

Resultados

De acordo com a pesquisa, na avaliação como órgão licenciador, a Semace obteve escore de 3,12, numa escala de 1 a 5. O processo de licenciamento da Semace melhorou em relação a experiência anteriores para 38,4% dos usuários do serviço. Na pergunta sobre o grau de confiança no Governo do Estado, 74% responderam que tendem a confiar.

De acordo com o superintendente da Semace, Ricardo Araújo, os resultados serão confrontados com uma nova pesquisa que deverá ser realizada ainda este ano. “A Agenda Estratégica que estamos cumprindo até 2020 prevê a escuta ativa, com o compromisso de que o diálogo estabelecido será contínuo”, afirma o superintendente.

Saiba mais

A Pesquisa de Satisfação com Clientes da SEMACE 2016/2017 foi promovido pelo Programa de Boas Práticas Regulatórias (Good Regulatory Practice – GPR) do Banco Mundial, um programa de desenvolvimento de conhecimento e consultoria desenvolvido conjuntamente por três unidades do Grupo Banco Mundial: Trade and Competitiveness GP (Prática Global de Comércio e Competitividade), DEC’s Global Indicators Group (Grupo de Indicadores Globais do Grupo de Desenvolvimento Econômico) e Governance GP (Prática Global de Governança).