Região do Cariri recebe curso sobre poluição sonora

11 de junho de 2010 - 15:43

No período de 16 a 20 de junho, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Controle e Proteção Ambiental (Copam), estará promovendo um curso sobre poluição sonora na região do Cariri. As aulas acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte.

O público-alvo é formado por funcionários das secretarias municipais de Meio Ambiente de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, além de policiais da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA). Na oportunidade, o químico industrial da Semace e responsável pelo curso, Alexandre Pinto, abordará questões ligadas à legislação vigente e como manusear o decibelímetro (aparelho utilizado para medir a pressão sonora emitida pelos equipamentos).

Fhilipe Augusto