Semace participa do VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental

26 de maio de 2010 - 14:54

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou no período de 17 a 19 de maio do VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental. O evento aconteceu na Pontifícia Universidade Católica – PUC, em Porto Alegre-RS. A Semace esteve representada pelo coordenador de Controle e Proteção Ambiental, José Wiliams Henrique, e Alisson Oliveira, técnico do Núcleo de Análise e Monitoramento.

Na ocasião, os representantes desta autarquia apresentaram dois trabalhos técnicos com os temas: Efeitos da Disposição de Efluentes de Origem Doméstica em Águas Subterrâneas no Município de Limoeiro do Norte – Ceará – Brasil; e o Estudo da Balneabilidade das Praias da Orla Marítima de Fortaleza-CE Durante o Ano de 2008. Vale ressaltar que da região Nordeste apenas os estados de Ceará e Rio Grande do Norte estiveram presentes.

Durante o evento, mais de 500 trabalhos técnicos foram submetidos para aprovação, contudo somente metade deste foram aprovados devido sua relevância e importância perante aos tema do simpósio e a qualidade do artigo apresentado.

Na oportunidade, ocorreram palestras e trabalhos na área de resíduos eletroeletrônicos, agrocombustíveis, resíduos sólidos urbanos, resíduos sólidos orgânicos urbanos, energia solar fotovoltaica, efluentes, recursos hídricos, dentre outros temas relevantes junto ao meio ambiente.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554