Semace e Ibama constatam irregularidades no litoral oeste

24 de maio de 2010 - 13:49

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) detectaram agressões ao meio ambiente nos municípios de Jijoca de Jericoacoara e Camocim, no litoral oeste cearense. As fiscalizações ocorreram no dia 19 de maio.

Em Jijoca de Jericoacoara, num sítio localizado próximo ao mangue Seco, foi encontrado um desmatamento, sem autorização, de 39 árvores da espécie Sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benth). O responsável pelo crime ambiental foi notificado pelos técnicos do Ibama.

Já em Camocim, as equipes foram verificar denúncias de barracas que estavam irregulares na praia da Tatajuba. No local, foram encontrados seis estabelecimentos sem o licenciamento ambiental à beira do mar. A região está inserida na Área de Proteção Ambiental de Tatajuba, gerenciada pela Prefeitura Municipal de Camocim. A Semace entrará em contato com a gerência da APA para que as soluções cabíveis sejam tomadas.

Fhilipe Augusto