Técnicos da Semace participam de simpósio internacional de qualidade ambiental

12 de maio de 2010 - 16:14

Em Porto Alegre, de 17 a 20 de maio, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam) e Coordenadoria de Controle e Proteção Ambiental (Copam), participará do VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental. O evento, que acontece no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais e estudantes de pós-graduação que atuam na área ambiental para discutir e divulgar a temática “Inovação Tecnológica e Gerenciamento Ambiental”.

Na oportunidade, o coordenador da Copam, José Williams de Souza, e o técnico do Nuam, Alisson Oliveira, representarão a Semace. O intuito é disseminar as ações desenvolvidas pela autarquia na defesa e preservação do meio ambiente no Estado do Ceará. Durante o evento, a Semace apresentará os trabalhos “Estudo da Balneabilidade das Praias da Orla Marítima de Fortaleza/Ce durante o ano de 2008” e “Efeito da Disposição de Efluentes de Origem Doméstica em Águas Subterrâneas no município de Limoeiro do Norte/CE”, ambos desenvolvidos pelo Nuam.

O VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental contará com patrocínio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A programação deverá contemplar temas associados a novas tecnologias, processos sob aspectos ambientais, econômicos e sociais através de palestras, painéis e trabalhos científicos. O evento contará com a colaboração de profissionais nacional e internacionalmente reconhecidos em suas áreas de especialização.

Assessoria de Comunicação da Semace