Semace participa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Fortaleza

3 de maio de 2010 - 16:25

Nos dias 29 e 30 de abril, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou de Oficina de Trabalho para concepção da metodologia de elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Fortaleza (PMSF). O objetivo foi conceber uma proposta, através de discussão coletiva entre os setores do poder público e a sociedade civil organizada, para articulação com as políticas públicas urbanas. O evento foi realizado pela Autarquia de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR).

Durante a reunião, foram formados quatro grupos de trabalho, ficando a Semace na representação de dois deles: um sobre abastecimento e esgotamento sanitário e outro sobre resíduos sólidos. A elaboração do PMSF será desenvolvida com ampla participação social por meio de conferências, audiências, consultas públicas e órgãos de representação colegiada. Farão parte das discussões o Conselho da Cidade, Conselhos Municipais vinculados a área em questão e comitê de bacia hidrográfica.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace