Semace registra 433 licenças ambientais emitidas no mês de março

4 de abril de 2016 - 15:34

Seg, 4 de abril de 2015, 15h35

A quantidade de licenças ambientais emitidas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no mês de março superou os dois primeiros meses do ano. Agora, a autarquia concedeu 433 licenças. Em janeiro e fevereiro foram liberadas 230 e 174, respectivamente. As licenças de operação lideraram o quadro, com 133 renovações e 58 regularizações. Logo atrás, com 54, vieram as licenças simplificadas por autodeclaração.

O número alcançado esse ano ultrapassou a boa marca do mesmo período em 2015, ocasião em que a Semace emitiu 389 licenças ambientais. Para o diretor de Controle e Proteção Ambiental da autarquia, Lincoln Davi Mendes, esse resultado já era esperado, pois no mês de fevereiro o corpo técnico da Superintendência realizou muitas inspeções e a consequência seria em um pequeno prazo ocorrer a liberação das licenças.

Mendes ainda ressaltou o lado positivo da quantidade expressiva de regularizações de licença de operação esse mês. “Esse dado nos mostra que muitas empresas que estavam funcionando sem a licença ambiental nos procuraram para se regularizar do ponto de vista ambiental. Isso é salutar para o meio ambiente e para o Estado”, finalizou o diretor.

A Semace conta com três escritórios no Ceará que recebem os pedidos de licenciamento ambiental. A sede da autarquia funciona em Fortaleza, na Rua Jaime Benévolo, 1400. Duas diretorias regionais funcionam no interior e também estão aptas para que o cidadão protocole junto à Superintendência sua solicitação.

Em Crato o escritório fica na Av. Pedro Felício Cavalcante, 2530. Já em Sobral a diretoria regional da autarquia atende a população na Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Parque de Exposições José Passos Dias. Para agendar o atendimento o interessado pode se cadastrar no sistema da Superintendência, disponível em seu site, e escolher melhor dia e hora para ser atendido e entregar a documentação obrigatória para licenciar seu empreendimento.

Fhilipe Augusto
Twitter: @Semace