Semace visita Central de Atendimento da CGE em Canindé
14 de fevereiro de 2025 - 16:55
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou de uma visita institucional à Central de Atendimento 155, no município de Canindé, nesta quinta-feira (13). O Encontro foi promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e contou com a presença do ouvidor da Semace, Heitor Borborema. O encontro teve o objetivo de aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado pela Central 155 aos cidadãos que recorrem ao canal para registrar denúncias, reclamações, solicitações e elogios referentes ao sistema ambiental do estado do Ceará.
Além da Semace, participaram do momento a ouvidora da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Karine Barros, o ouvidor do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Tenente Quixadá e a representante da CGE, Andreza Castro.
Ao longo da visita, os representantes de cada órgão apresentaram as suas referidas competências a fim de assegurar que no momento do registro de cada manifestação, essas sejam direcionadas corretamente para o órgão ou entidade competente, evitando transferência e proporcionando dessa forma um tratamento mais eficaz, com uma resposta mais rápida ao manifestante. A troca de conhecimentos, experiências e o alinhamento de informações é importante para qualificar ainda mais o atendimento de demandas relacionadas ao meio ambiente.
A Central de Atendimento é o principal canal de comunicação entre o cidadão e o Governo do Ceará para o registro de manifestações de ouvidoria e acesso a informações públicas. No ano de 2024, este foi o segundo meio de entrada mais utilizado pelos solicitantes nas manifestações registradas na Semace, representando 22,03%. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e é gratuito para todo o território cearense.