Ouvidoria da Semace recebe reconhecimento da CGE

24 de abril de 2019 - 11:53 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Ouvidoras da Semace recebem medalha e diplimaO serviço de ouvidoria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) teve seu desempenho de 2018 reconhecido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) com diploma e medalha, nesta quarta-feira (24), no Palácio da Abolição, durante a solenidade que comemorou o Dia Estadual do Ouvidor e os 16 anos de criação do órgão de controle. A Semace obteve o melhor desempenho entre as ouvidorias com 301 a 1 mil demandas anuais, concorrendo com outros dez órgãos da categoria.
 
A comendas foram entregues pelo secretário da CGE, Aloísio Carvalho, à ouvidora da Semace, Eveline Pinheiro, e à ex-ouvidora e hoje no posto de adjunta, Lene Malveira, que respondia pelo serviço no período de avaliação. É a primeira vez que a Semace obtém a melhor colocação no ranking da CGE. Também participaram da solenidade a superintendente-adjunta da autarquia, Virgínia Carvalho, e a assessora de Desenvolvimento Institucional, Elisabete Romão.
 
CGE coordena o trabalho das 61 ouvidorias setoriais do poder Executivo, que formam a Rede Estadual de Ouvidorias. De acordo com o site da CGE, a rede cumpre um papel “fundamental” na intermediação da participação popular, “possibilitando ao cidadão contribuir com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços” prestados pelo Estado”.