Ouvidoria da Semace avaliada com nota máxima

10 de abril de 2019 - 12:31 # # #

Ouvidora e subouvidora da SemaceA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) obteve a primeira colocação na avaliação de desempenho das ouvidorias do Estado, referente a 2018. A Semace alcançou a liderança na categoria dois, concorrendo com outras dez ouvidorias que recebem entre 301 e 1 mil manifestações anuais. A autarquia obteve nota 9,236, sendo seguida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com nota 8,402, e pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), com 8,382.
 
A avaliação é realizada anualmente pela CGE, com o objetivo de aferir a efetividade da atuação das 60 ouvidorias do Poder Executivo. São consideradas itens como resolubilidade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura da ouvidoria, equipe de ouvidores e ações inovadoras de ouvidoria. A Arce e a Cagece e a também obtiveram o primeiro lugar nas categorias um e três, respectivamente. O resultado completo da avaliação está disponível no site da CGE.

Reconhecimento

“Essa notícia vem mostrar que a Semace está no caminho certo”, afirmou a ouvidora da autarquia, Eveline Pinheiro. “A ouvidoria está trabalhando no desenvolvimento da instituição, e considerando muito impostantes as manifestações da sociedade”, completou. Para a sub-ouvidora, Lene Marreiro, a avaliação é um “reconhecimento” do trabalho que a Semace vem desenvolvendo. “Hoje, o cidadão tem um tratamento melhor, quando encaminha suas manifestações”, afirmou.