Coema discute implantação de usina fotovoltaica no interior do Ceará nesta quinta-feira (01)

30 de janeiro de 2024 - 15:11

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reunirá, nesta quinta-feira (01), durante a 313ª Reunião Ordinária, para avaliar e votar os estudos ambientais do Complexo Fotovoltaico Granja, localizado nos municípios de Granja e Martinópole, no interior do Ceará. O empreendimento é de interesse da empresa Granja Geração de Energia Solar. De acordo com o projeto, o complexo solar será construído em uma área total de 3.418,81 hectares em três fazendas: Pão de Açúcar, Santa Terezinha e Morada Nova.

A reunião será realizada de forma híbrida às 14h, com a participação da presidente do Coema e secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire, do secretário executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e dos demais conselheiros. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Semace no Youtube.

Durante a reunião, os conselheiros terão acesso ao Estudo de Impacto Ambiental e ao Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), além de esclarecer quaisquer dúvidas sobre o empreendimento. A aprovação do colegiado é uma condição para que a Semace emita a licença de instalação do projeto, que faz parte do processo de licenciamento ambiental.

Serviço

313ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente
Local: Auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima, Fortaleza)
Data: 01 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 14h
Transmissão online: canal da Semace no Youtube