Fortaleza recebe nesta quinta (7) e sexta (8), a edição Ceará da Caravana Federativa

6 de dezembro de 2023 - 14:09

O Ceará recebe a 6a edição da Caravana Federativa, dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participam do evento promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que busca proporcionar um ambiente único para fortalecer a cooperação entre os governos federal, estadual e municipal. As atividades ocorrerão das 9h às 18h (quinta) e na sexta, das 9h às 14h: palestras, oficinas, disponibilização de serviços e atendimento técnico de várias instituições federais.

A premissa da Caravana é estimular o crescimento sustentável e o desenvolvimento inclusivo no país, por meio dos seguintes pilares: pacto social, atendimento às demandas sociais prioritárias e cooperação federativa. Busca um entendimento da realidade local, para que serviços e políticas públicas reais surjam dos encontros entre os membros da União e sejam aperfeiçoados, de modo adequado ao contexto de cada território.

Na ocasião, os prefeitos terão acesso direto aos ministérios e autarquias, que oferecerão atendimento personalizado. Um dos objetivos da ação é “atender às demandas dos municípios brasileiros, ampliando o acesso dos gestores aos serviços oferecidos pelo governo federal”. Representantes de 30 ministérios, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, IBGE e Serpro, dentre outros, farão parte da edição Ceará. A Caravana Federativa estreou em agosto, na Bahia, já passou pelo Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão.

6a edição da Caravana Federativa
SEMA/Semace – estande 36
Dias: 7 e 8 de dezembro (quinta e sexta-feira)
Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.