Reunião do Coema soleniza o lançamento do livro “O Ceará sob o olhar ambiental”, de Renato Aragão

2 de junho de 2023 - 09:59

O superintendente Estadual do Meio Ambiente, Carlos Alberto, participou nessa quinta-feira, dia um (01) de junho, na Federação das Indústrias do Ceará, da 306ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) no qual foi celebrado o lançamento da 3a edição do livro “O Ceará sob o olhar ambiental”, do professor Renato Aragão. A solenidade contou também com as presenças do Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, da secretária de Estado do Meio Ambiente, Vilma Freire, da escritora do livro, Nájila Cabral e além do autor, Renato Aragão.

O Superintendente da Semace, Carlos Aberto, destacou a importância de Renato na política estadual do meio ambiente e importantes trabalhos do autor, dentre eles, responsável pelo surgimento do Parque Botânico do Ceará, da APA da Serra de Baturité e até do atual Parque Estadual do Cocó.

A secretária do Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire, também ressaltou a valorosa contribuição de Aragão no cenário ambiental. Ela citou graças ao trabalho do ambientalista, foi possível criar a política estadual do meio ambiente, instituída em 1987.

O autor da obra, Renato Aragão, agradeceu a presença de todos e disse ter bastante orgulho de todo trabalho realizado em prol da preservação do meio ambiente. Por fim, a escritora do livro, Nájila Cabral, afirmou que o legado de Renato Aragão é algo inspirador. Sua trajetória ambiental motiva a trabalhar cada vez mais por um meio ambiente mais agradável e justo para todos.