Semace realiza audiência pública sobre Usina Fotovoltaica em Granja

19 de maio de 2023 - 11:52

Nessa sexta (19) ocorreu a audiência pública referente à solicitação de licença de instalação para Usina Fotovoltaica da empresa Granja Geração de Energia Solar Ltda. nos municípios de Granja e Martinópole, Ceará. A audiência ocorreu no Clube Arrudão e é uma etapa muito importante do licenciamento ambiental, por garantir a participação popular na análise de empreendimentos e atividades, em regra, sujeitos à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima).

O Complexo Fotovoltaico Granja será implantado nas áreas fundiárias: Fazenda Pão de Açúcar, Santa Terezinha e Fazenda Morada Nova. Deverá ser instalado em uma área total de 3.418,81 hectares. O empreendimento operará com 2.515.968 módulos fotovoltaicos. A energia elétrica produzida no Complexo Fotovoltaico Granja será escoada através da conexão com a Linha de Transmissão Parnaíba III – Acaraú III de 500 kV já existente no local.

A audiência é o momento em que a população pode obter esclarecimentos e elucidações sobre o projeto em análise e conhecer os impactos (negativos e positivos) através da apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).