Semace realiza três audiências públicas que discutirão projetos de energias renováveis nos municípios de Jaguaretama, Umari, Tianguá e Viçosa do Ceará

29 de novembro de 2021 - 14:32

Nessa semana, três audiências públicas marcam a agenda da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os eventos, que acontecem nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, fazem parte do rito de licenciamento ambiental e contemplam a instalação de novos projetos de energia renovável, a serem implantados no estado do Ceará.

O empreendimento Complexo Fotovoltaico Uruquê, com dois blocos, um a ser implantado em Jaguaretama e o segundo em Umari, tem como objetivo principal a ampliação da oferta de geração de energia elétrica limpa e renovável, utilizando como fonte a radiação solar, por meio de painéis fotovoltaicos. As audiências de ambos os projetos ocorrem nos dias 1 e 2/12, na Câmara de Vereadores de Jaguaretama e no Centro de Cultura José Figueredo Lustosa, respectivamente.

Já a audiência pública do dia 3/12 vai discutir o projeto de implantação do Complexo Eólico Tianguá, localizado nos municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará. Trata-se de um projeto de iniciativa privada, estando sob responsabilidade da empresa DWUL Capital. A potência instalada do empreendimento será de 352,8 MW através da implantação 84 aerogeradores.

Os eventos seguirão com medidas restritivas voltadas para a saúde do público, com a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid. Não sendo possível a apresentação do passaporte de vacinação contemplando as duas doses, a carteira de vacinação servirá também como documento de comprovação.

A medida tem como base o Decreto Nº 34.399, de 13 de novembro de 2021, que estabelece medidas de isolamento social contra a Covid-19 no estado do Ceará, com a liberação de atividades.

Audiência Pública do projeto Complexo Fotovoltaico Uruquê – Bloco 03

Data: 01/12
Hora: 18h
Local: Câmara dos Vereadores de Juaguaretama – Av. Marilândia, Nº 81, Centro de Jaguaretama-CE