Coema discute e vota projeto fotovoltaico em Jaguaretama

1 de setembro de 2021 - 11:09

Nesta quinta-feira (2), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) discute e vota sobre o projeto para implantação do Complexo Fotovoltaico Panati e Sitiá, da empresa SER – Sistemas de Energia Renovável. A 291ª Reunião do colegiado acontece a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O empreendimento é composto pelas Usinas Fotovoltaicas (UFV’s) Panati 1, 2, 3, 4, 5, 6 de 30MW, e as UFV’s Sitiá 1 e 2 de 25MW. O complexo pleiteia a obtenção da Licença de Instalação e objetiva se estabelecer como produtor independente de energia, através da produção de energia utilizando como fonte a radiação solar, fonte energética gratuita, limpa e inesgotável.

Os conselheiros do Coema terão a oportunidade de ter acesso à informações sobre o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental, bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento. Na ocasião, o evento será presidido pelo secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, contado também com a presença do secretário-executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

Como parte do rito de licenciamento ambiental, a aprovação do colegiado é condição para que a Semace emita a licença de instalação do projeto.

Ainda na ocasião, o Conselho prestará uma homenagem à servidora Maria Tereza Bezerra Farias Sales, pelos serviços prestados em prol do Estado e meio ambiente, além da Superintendência.

Serviço

Evento: 291ª Reunião Ordinária do Coema para discutir e votar implantação de complexo fotovoltaico em Jaguaretama
Data: 02 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 12h
Transmissão online: Youtube da Semace

Ana Luzia Brito
Ascom Semace