Coema discute projetos de extração de quartzito e de sistema de esgotamento sanitário

2 de fevereiro de 2021 - 14:05

Nesta quinta-feira (4/2), membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúnem na 284ª reunião ordinária, primeiro encontro do ano. Por medida de segurança e prevenção à Covid-19, o evento acontece de forma virtual, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no Youtube.

A pauta da reunião destaca apresentações, discussões e votações dos projetos: de Extração de Quartzito para Rocha Ornamental, nos municípios de Uruoca e Moraújo – CE, de interesse da empresa Quartzblue Mineração Ltda, e do Sistema de Esgotamento Sanitário das Sub-Bacias CE7, CE8, e CE9, em Fortaleza, de interesse da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagace).

A reunião do Coema pode ser acompanhada pelo público geral no link: https://www.youtube.com/channel/UChKN0K9Pg2kHh8N4vwiEyew .

Coema

O Coema é composto por 37 representantes de órgãos públicos dos poderes Executivo e Legislativo do estado, das universidades públicas, de instituições da sociedade civil, incluindo entidades de classe de profissionais de nível superior e do movimento ambiental.

As decisões do colegiado são tomadas democraticamente por meio de votação direta e aberta dos conselheiros, em reuniões ordinárias mensais, que ocorrem nas primeiras quintas-feiras de cada mês, ou em sessões extraordinárias previamente agendadas.

Serviço:

284ª reunião ordinária do Coema

Data: 04/02/2021 (quinta-feira)

Horário: 14h

Onde: canal da Semace no Youtube

Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UChKN0K9Pg2kHh8N4vwiEyew

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace